Siga nossas redes

Esportes

Manchester United é eliminado pelo Atlético de Madrid na Champions League 2021/22

Published

on

O Atlético de Madrid (ESP) de Diego Simeone derrubou mais um gigante na Champios League. Nesta terça-feira (15/03/2022), em Old Trafford, o time colchonero fez um jogo daqueles, matreiro, copeiro, e venceu o Manchester United por 1 a 0, com gol do brasileiro Renan Lodi. Derrotada, a equipe de Cristiano Ronaldo dá adeus ao torneio na fase de oitavas de final.

Com a classificação, o Atlético de Madrid aguarda agora pelo sorteio dos confrontos das quartas de final, que será na próxima sexta-feira (18/03). Os comandados de Simeone se juntam a Manchester, Real Madrid, Liverpool e Bayern de Munique entre os garantidos na próxima fase. Nesta quarta (16/03), Chelsea e Lille e Juventus e Villarreal encerram as oitavas da Champions League.

Jogo

Os instantes iniciais foram de equilíbrio em Old Trafford, principalmente por causa do sistema defensivo do Atlético de Madrid, que dificultou para o United nas primeiras tentativas ofensivas. Posicionado com uma linha de cinco em muitos momentos, o time de Madri fechava os espaços para o clube inglês.

A primeira chance da partida ocorreu aos 12 minutos, quando o Manchester United saiu em velocidade pela direita e Bruno Fernandes serviu Elanga, que desviou para o gol, mas Oblak conseguiu evitar a abertura do placar com a cabeça. Pouco depois, foi a vez dos visitantes chegarem com perigo: o argentino De Paul arriscou de fora da área e exigiu uma grande defesa de De Gea.

Os Red Devils chegaram a bater 60% de posse de bola na metade do primeiro tempo, mas sem conseguir encaixar oportunidades de gol. Com Cristiano Ronaldo posicionado mais à esquerda, o time de Ralf Rangnick teve dificuldade para entrar na defesa colchonera, bastante fechada à frente do goleiro Oblak. Neste cenário, restou aos mandantes rodar a bola em busca de um espaço na retaguarda espanhola.

Firme no momento defensivo, o Atlético conseguiu encontrar a chance que tanto esperava aos 33 da primeira etapa, mas o gol de João Félix foi corretamente anulado. A oportunidade mostrou que os comandados de Simeone aguardavam apenas o momento exato para golpear o Manchester United.

E a segunda grande oportunidade dos espanhóis aconteceu sete minutos depois. O time madrilenho envolveu a defesa inglesa, até que João Félix serviu Griezmann pela direita; o francês cruzou na cabeça de Renan Lodi, que finalizou de maneira correta, no chão, sem chance para De Gea. O United tentou o empate ainda antes do fim da primeira etapa, mas Oblak defendeu o chute venenoso de Bruno Fernandes. Os espanhóis foram para o vestiário em vantagem no placar.

Foram necessários apenas 20 segundos para que o United conseguisse a primeira chance da segunda etapa, em chute perigoso de Elanga, que contou com passe preciso de Bruno Fernandes. Demonstrando afobação, o time de Ralf Rangnick passou cometer faltas na região central – a torcida inglesa ficou incomodada com as infrações assinaladas pelo esloveno Slavko Vincic.

Aos 13, Dalot cruzou para Sancho na segunda trave; o atacante pegou de primeira, forte, mas bateu por cima da meta de Oblak. Ralf Rangnick optou por alterar os Red Devils aos 21 da segunda etapa: Pogba, Rashford e Matic entraram nas vagas de Bruno Fernandes, Elanga e McTominay. As mudanças na equipe não alteraram o panorama da decisão, e o United seguiu com problemas para criar.

Com dificuldade no setor ofensivo, os mandantes conseguiram levar perigo na bola parada. Aos 31, Alex Telles cobrou falta pela direita e Matic cabeceou sozinho para mais uma grande defesa de Oblak. Em desespero, o comandante do United levou o meia Mata a campo na vaga do zagueiro Maguire. Os ingleses partiram com tudo pela empate.

Fechado na defesa, o Atlético de Madrid conseguiu se segurar nos minutos finais. Pouco criativo, o Manchester United caiu na Liga dos Campeões sem levar perigo ao time de Simeone, que está mais uma vez entre oito melhores da Europa.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas