Siga nossas redes

Mundo

Primeiro ministro da Polônia, Estônia e República Tcheca se encontrarão com o presidente ucraniano Zelensky em meio a ataques da Rússia

Published

on

Líderes de três países europeus viajarão para Kiev para se encontrar com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e o primeiro-ministro ucraniano Denis Shmyhal nesta terça-feira (15/03/2022), segundo o governo polonês.

Em um comunicado, o gabinete do governo polonês disse que o primeiro-ministro Mateusz Morawiecki, o vice-primeiro-ministro Jarosław Kaczyński, o primeiro-ministro tcheco Petr Fiala e o primeiro-ministro esloveno Janez Janša visitarão a capital ucraniana como representantes do Conselho Europeu.

“A visita é organizada em consulta com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen”, disse o comunicado.

“O objetivo da visita é confirmar o apoio inequívoco de toda a União Europeia à soberania e independência da Ucrânia. O objetivo desta visita também é apresentar um amplo pacote de apoio à Ucrânia e aos ucranianos”.

Ataques da Rússia à Kiev

No início desta terça (15/03/2022), dois prédios residenciais em Kiev foram atingidos por bombardeios russos, de acordo com os serviços de emergência da Ucrânia. Um prédio de dois andares foi atingido pouco antes das 6h no horário local (1h no horário de Brasília), mas não há registro de vítimas.

Pouco depois, um edifício de 10 andares também foi atingido por um ataque russo, e um incêndio atingiu os primeiro cinco andares. Uma pessoa foi levada ao hospital, de acordo com os serviços de emergência.

Segundo equipes da CNN em Kiev, duas grandes explosões foram ouvidas no centro da capital ucraniana logo no início da manhã desta terça.

*Informações do site CNN Brasil

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas