Siga nossas redes

Esportes

Paulistão 2022: Palmeiras vence Santos com placar curto, mas mantém invencibilidade contra o Peixe

Published

on

O Palmeiras não deixou o Santos respirar na noite deste domingo (13/03/2022), no Allianz Parque. Intenso os 90 minutos do clássico, o time de Abel Ferreira venceu o Peixe por 1 a 0, com mais um gol de pênalti do meia Raphael Veiga, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano segue em situação delicada na competição estadual.

Foram várias chances criadas pelo Verdão no primeiro tempo. Em uma delas, o goleiro João Paulo foi exigido duas vezes, mas o zagueiro Velázquez cometeu um pênalti na sequência – amarelado, o defensor foi expulso. Na cobrança, Raphael Veiga converteu a 19ª penalidade máxima com a camisa do Palmeiras – o meia nunca desperdiçou uma cobrança na marca da cal pelo clube.

O clássico seguiu da mesma maneira na etapa final. A equipe de Abel Ferreira, porém, sofreu para anotar mais gols, e o Santos conseguiu escapar de uma derrota com placar maior. O Peixe contou ainda com mais uma atuação notável do goleiro João Paulo.

Com o triunfo, o Palmeiras foi a 26 pontos e segue como líder isolado do Grupo C, além de estar na ponta da tabela geral do Paulistão. O Santos tem 10 pontos e está na terceira posição do Grupo D, a dois pontos do vice-líder Santo André. Com um jogo a menos em relação a maior parte dos times do torneio, o Peixe possui mais chance de classificação do que de queda.

O próximo compromisso do Alviverde é mais um clássico: na quinta-feira (17/03), o Palmeiras recebe o Corinthians em duelo válido ainda pela 4ª rodada da competição – o jogo foi adiado em virtude da disputa do Mundial. O Santos encara a Ferroviária na quarta (16/03), em Araraquara, na Fonte Luminosa.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas