Ataques russos atingem base militar da Ucrânia, próximo à fronteira com a Polônia

Ataques aéreos russos atingiram o Centro Internacional de Manutenção e Segurança da Paz (IPSC, em inglês) perto da cidade de Lviv, no noroeste da Ucrânia, na manhã deste domingo (13/03/2022), de acordo com o governo regional. O local fica há cerca de 25 km da fronteira com a Polônia.

Segundo as autoridades ucranianas, nove pessoas morreram vítimas dos ataques, e outras 57 ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital próximo. Oito mísseis atingiram o Centro, de acordo com o governo da região.

A IPSC é uma enorme base militar que inclui um centro de treinamento para soldados, principalmente para missões de paz, e realiza conjuntos com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, chamou o ato de “um ataque terrorista à paz e à segurança, próximo à fronteira com a União Europeia / Otan”. Reznikov disse que os instrutores militares de outros países trabalham no IPSC, mas não sabem se eles estão presentes no local na hora do ataque.

As forças russas também atingiram o aeroporto de Ivano-Frankivsk, no oeste da Ucrânia. Segundo o prefeito da cidade, este foi o terceiro ataque ao local e “sua infraestrutura já está destruída”.

*Informações do site CNN Brasil

Siga nossas redes sociais:

Facebook  (@sessaodenoticias)

Instagram  (@sessaodenoticias)

Twitter  (@sessaonoticias)

Youtube  (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts