Siga nossas redes

Mundo

Presidente da Ucrânia, Zelensky acusa Rússia de sequestrar prefeito de Melitopol

Published

on

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou neste sábado (12/03/2022) a Rússia de sequestrar Ivan Fedorov, prefeito da cidade ucraniana de Melitopol, e comparou as ações da Rússia na guerra com as do Estado Islâmico. “Eles transitaram para um novo estágio de terror, no qual tentam liquidar fisicamente os representantes das autoridades locais legais da Ucrânia”, afirmou o líder em vídeo divulgado nas redes sociais.

Kirill Timoshenko, vice-chefe do gabinete presidencial da Ucrânia, divulgou um vídeo em seu Telegram que, supostamente, mostra um grupo de homens armados carregando Fedorov por uma praça.

A promotoria da República Popular de Luhansk, região separatista no leste da Ucrânia, afirma que havia um processo criminal contra o prefeito. Ele é acusado de “atividades terroristas” e de financiar uma milícia nacionalista para “cometer crimes terroristas contra civis de Donbass”.

As forças russas tomaram a cidade portuária de Melitopol, no sul do país, em 26 de fevereiro. Autoridades ucranianas alertam para uma catástrofe humanitária na cidade e que mais de 1.500 pessoas foram mortas lá desde o início do cerco, que também estaria impedindo a entrega de alimentos e remédios para a população.

Confiram o momento do sequestro do prefeito de Melitopol:

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas