Siga nossas redes

Mundo

Joe Biden anuncia que vai banir importação de Petróleo e Gás russo

Published

on

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que vai banir a importação de petróleo, gás natural e carvão da Rússia. A medida, anunciada nesta terça-feira (08/03/2022), faz parte da tentativa do país em isolar a economia russa por causa da guerra contra a Ucrânia.

“Hoje, estou anunciando que os Estados Unidos estão mirando na principal artéria da economia da Rússia. Estamos proibindo todas as importações de petróleo, gás e energia russos”, disse durante pronunciamento na Casa Branca. Segundo ele, isso significa que o petróleo russo não será mais aceitável nos portos dos EUA.  “Queremos aumentar a pressão contra a máquina de guerra de Putin”, acrescentou.

Na segunda-feira (07/03), o petróleo atingiu o maior preço desde 2008. Após os Estados Unidos declararem que discutiam proibir a importação de petróleo russo, o barril do tipo Brent chegou à máxima de US$ 139.

“Nós entendemos que a guerra de Putin está causando danos e elevando preços, mas isso não é desculpa para que as empresas explorem os consumidores americanos”, disse Biden.

“Isso vai ter custos para os Estados Unidos, mas defender a liberdade tem seus custos”, pontuou.

*Informações do Portal SBT News

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas