Siga nossas redes

Brasil

Guerra na Ucrânia: Brasil vai conceder vistos humanitários aos ucranianos

Published

on

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (28/02/2022) que o Brasil vai conceder vistos humanitários aos ucranianos que queiram vir ao país fugindo da guerra. Segundo o chefe do Executivo, uma portaria conjunta dos ministérios das Relações Exteriores e da Justiça regulamentando a decisão será publicada na terça-feira (01/03/2022).

“Conversei com Carlos França [ministro das Relações Exteriores] e ele disse que tomará as providências. Vamos abrir a possibilidade de ucranianos virem para o Brasil através do visto humanitário, o mais fácil de vir”, disse o presidente em entrevista à rádio Jovem Pan.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), 500 mil pessoas deixaram a Ucrânia desde o início da guerra, na última quinta-feira (24/02/2022). A maior parte deles tem se dirigido a países fronteiriços, como Polônia e Hungria.

A projeção da ONU é que o conflito pode fazer com que até 5 milhões de pessoas deixem o país do leste europeu. A população da Ucrânia é de cerca de 44 milhões de habitantes.

*Informações do Portal SBT News

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas