Siga nossas redes

Mundo

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assina pedido para que seu país integrar a União Européia

Published

on

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse ter assinado nesta segunda-feira (28/02/2022) o pedido para que seu país passe a integrar a União Europeia. Pelas redes sociais, Zelensky compartilhou fotos assinando a solicitação de entrada.

“Hoje assinei o pedido de adesão da Ucrânia à União Europeia. Tenho certeza que é real”, escreveu o presidente ucraniano.

Em vídeo divulgado poucas horas antes, Zelensky contou ter falado com a presidente da Comissão Europeia, a alemã Ursula von der Leyen, e solicitado a “entrada imediata” da Ucrânia no bloco.

“Nossos soldados estão lutando por nosso país e, consequentemente, por toda a Europa. Pela paz para todos os países europeus, pelas vidas das crianças, pela igualdade, pela democracia. E isso nos dá todo o direito de fazer o seguinte: nós apelamos à União Europeia por uma entrada imediata da Ucrânia sob um novo procedimento especial. Somos gratos a nossos parceiros por estarem conosco, mas nosso objetivo é estar com todos os europeus e, mais importante, ser igual a eles”, afirmou. “Estou certo de que isso é justo. Estou certo de que merecemos. Estou certo de que tudo isso é possível”, acrescentou.

*Informações do Portal SBT News

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas