Siga nossas redes

Mundo

Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Kuleba, pede ajuda a estrangeiros “dispostos a defender a Ucrânia e a ordem mundial”

Published

on

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, pediu ajuda de estrangeiros que estejam “dispostos a defender a Ucrânia e a ordem mundial”. A publicação foi feita em uma rede social na manhã deste domingo (27/02/2022), quarto dia de conflitos.

Kuleba solicitou que os voluntários entrem em contato com missões diplomáticas estrangeiras da Ucrânia em cada país. O político finalizou a mensagem com uma comparação: “Juntos, derrotamos Hitler e derrotaremos Putin também”.

O fim do sábado (26/02) e o início do dia foi marcado por confrontos entre combatentes ucranianos e russos nos arredores da capital Kiev. Uma usina de petróleo em Vasilkov foi incendiada após os conflitos. Autoridades afirmaram que a refinaria e oleodutos foram atingidos por mísseis russos.

Ainda na noite de sábado, o presidente Volodymyr Zelensky afirmou que a população se prepara para resistir à mais violenta ofensiva da Rússia.

*Informações do Portal SBT News

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas