Confrontos causam incêndio de grandes proporções em usina de petróleo ucraniano

Confrontos entre militares russos e ucranianos nos arredores de Kiev, capital da Ucrânia, provocaram um incêndio de grandes proporções em uma usina de petróleo, na noite deste sábado (26/02/2022). Segundo as autoridades, a refinaria e os oleodutos foram atingidos por mísseis russos.

As imagens do ataque foram divulgadas pela TV local Ukraine-24 e depois confirmadas pela prefeita da cidade de Vasilkov, localizada ao sul de Kiev. Pelas redes sociais, Natalya Balasinovich alertou a população sobre os riscos que a fumaça gerada pela queima do petróleo bruto pode ser altamente prejudicial à saúde.

“Atenção: se você ficou em casa, feche bem todas as suas janelas. Devido a um incêndio em um reservatório em Vasilkov, fumaça substâncias tóxicas podem ser arrastadas pelo ar”, comunicou a prefeita da cidade.

Este já é o terceiro dia de conflitos em território ucraniano. De acordo com o próprio presidente do país, Volodymyr Zelensky, a população se prepara para resistir à mais violenta ofensiva da Rússia.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts