Siga nossas redes

Brasil

Guerra na Ucrânia: Força Aérea Brasileira deixa aviões de prontidão, KC-390 Millenium para buscar brasileiros evacuados da Ucrânia

Published

on

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou neste sábado (26/02/2022) que deixou dois aviões de prontidão para possível resgate de brasileiros evacuados da Ucrânia. Muitos estão fugindo para fronteiras com outros países. Três trens devem partir hoje (26/02) para as proximidades da fonteira com a Romênia.

O conflito entre Rússia e Ucrânia já causou ao menos 200 mortes.

As aeronaves são dois KC-390 Millennium para possível transporte de brasileiros evacuados da Ucrânia. A FAB preparou os aviões por orientação dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

“As aeronaves são do mesmo modelo utilizado em outras missões humanitárias internacionais”, informou a FAB, em uma rede social. E exemplificou: “o transporte de donativos para as vítimas da explosão em Beirute, capital do Líbano, em 2020; e o apoio emergencial à tragédia causada pelo terremoto ocorrido em agosto de 2021 no Haiti”.

A FAB e o Ítamaraty se reuniram desde o início do dia de ontem (25/02) para organizar uma possível operação de resgate de brasileiros.

A escolha do modelo KC-390 se deve à sua velocidade e altitude de voo. A aeronave tem uma capacidade máxima de carga de 26 toneladas e voa mais rápido, mais alto que outros modelos da frota brasileira.

*Informações do site UOL Notícias

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas