Siga nossas redes

Mundo

Guerra na Ucrânia: Volodymyr Zelensky aceita proposta de Putin em negociar um cessar-fogo

Published

on

Um porta-voz do presidente Volodímir Zelensky disse hoje (25/02/2022) que a Ucrânia aceitou a proposta do presidente russo, Vladimir Putin, para abrir as negociações de um cessar-fogo. Os dois países agora discutem local e o horário do encontro, segundo o funcionário.

Tenho que refutar as alegações de que nos recusamos a negociar. A Ucrânia estava e está pronta para falar sobre cessar-fogo e paz – essa é nossa posição constante. Respondemos de acordo com a proposta do presidente da Rússia [Vladimir Putin].

“Quanto mais cedo as negociações começarem, mais chances haverá de restaurar a vida normal”, acrescentou Nikiforov.

Zelensky pediu ao primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, para acolher e mediar as negociações entre Ucrânia e Rússia, segundo o embaixador ucraniano em Israel disse para a CNN dos Estados Unidos.

“Nosso presidente acredita que Israel é o único Estado democrático que tem grandes relações tanto com a Rússia quanto com a Ucrânia e isso poderia ser usado para facilitar essas negociações”, disse Yevgen Korniychuk.

O pedido de Zelensky ainda não foi respondido publicamento, mas Korniychuk disse que Israel “nem concorda ou nega, estão considerando e isso é um sinal positivo”.

Enquanto isso, a Hungria manifestou sua disponibilidade para ser uma plataforma de negociações entre os países em conflito, segundo um representante do governo húngaro. A informação é da emissora ucraniana Nexta.

*Informações do site UOL Notícias

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas