Siga nossas redes

Mundo

Estados Unidos diz que Kiev pode cair em dias nas mãos da Rússia

Published

on

Autoridades de inteligência dos Estados Unidos estão preocupadas que Kiev possa cair sob controle russo dentro de dias, segundo duas fontes familiarizadas com as informações mais recentes. A previsão inicial de que a capital ucraniana seria invadida dentro de um a quatro dias após um ataque russo continua sendo a expectativa atual. As forças russas estão em um raio de 32 quilômetros de Kiev, segundo informaram altos funcionários do governo a parlamentares no Capitólio na noite de quinta-feira (24/02/2022).

Autoridades acreditam que a Rússia está enfrentando uma resistência mais dura das forças ucranianas do que o previsto, segundo as fontes. Mas as autoridades naquele briefing para o Capitólio se recusaram a dizer se acreditavam que Kiev cairia.

Autoridades de inteligência ocidentais avaliam que o plano da Rússia é derrubar o governo em Kiev e instalar um governo amigável à Rússia – mas eles ainda não sabem se Vladimir Putin tentará ocupar e manter o território ucraniano depois, disse à CNN uma das fontes familiarizadas com a inteligência.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas