Siga nossas redes

Brasil

Número de mortes chega a quase 200 pessoas causadas pelas chuvas em Petrópolis

Published

on

A Defesa Civil informou, no início da manhã desta quarta-feira (22/02/2022), que dos novos corpos foram encontrados no município de Petrópolis, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As operações de resgate continuam uma semana depois que a cidade foi atingida por um forte temporal, que resultou em milhares de casos de deslizamentos e enchentes. No total, 198 pessoas morreram.

Segundo a prefeitura, a Polícia Civil já reconheceu 181 dos corpos e 170 foram encaminhados para funerárias, enquanto os demais aguardam os familiares para a liberação ou disposição de funerárias. Ao menos 68 pessoas continuam desaparecidas.

Até o momento, mais de 1,3 mil ocorrências foram registradas, com a maior parte delas sendo de deslizamentos. A equipe técnica do município está voltada para agilizar as vistorias em áreas afetadas e mais de 300 análises já foram efetuadas. A cidade também conta com 13 pontos de apoio, onde 867 moradores permanecem acolhidos.

Todos os setores do Governo Municipal estão trabalhando para restabelecer a infraestrutura da região. O município conta ainda com o suporte da Secretaria de Defesa Civil do Estado, Exército, Marinha e polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além de vários outros órgãos e grupos de voluntários que se juntaram nos últimos dias, como INEA, Enel e Grupo de Jipeiros.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas