Vladimir Putin reconhece a independência de áreas separatistas no leste da Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, irá reconhecer a independência de regiões separatistas da Ucrânia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21/02/202). A decisão também foi direcionada aos presidentes da França, Emmanuel Macron, e o chanceler alemão, Olaf Sholz.

Após receber a notificação russa, o premiê alemão condenou as declarações de Putin. Macron, por sua vez, convocou uma reunião de emergência para discutir o tema.

O anúncio feito hoje (21/02) ocorreu após 40 minutos de discurso do Vladimir Putin. Confiram trechos das falas do Putin:

“A Ucrânia está sendo governada de fora e a influência externa está afetando as suas políticas internas”.

“O comando das forças armadas ucranianas vem diretamente da OTAN e é através da OTAN que a Ucrânia pretende atacar russos em Donbas”.

“O maior adversário da OTAN é a Rússia e a OTAN está usando a Ucrânia como plataforma para nos atacar”.

“A Rússia tem todo o direito de tomar as medidas que achar necessário para garantir a sua segurança, e é exatamente isso o que planejamos fazer agora”.

A decisão em reconhecer regiões separatistas vem em meio ao aumento do conflito entre o país e a Ucrânia. Duas regiões ucranianas, Donetsk e Luhansk, localizadas ao leste do país e em fronteira com a Rússia, reivindicam soberania. Os locais também contam com rebeldes que apoiam a Rússia.

Na última semana, as regiões e a Ucrânia trocaram acusações sobre a autoria de ataques, após uma escola infaltil ter sido bombardeada. Líderes separatistas de Donetsk, inclusive, decidiram enviar parte da população para a Rússia. Também fizeram pedido para que a comunidade internacional condene os ataques do exército ucraniano.

No  mesmo período, o Parlamento russo aprovou um pedido para que Putin reconhecesse as duas regiões como autodeclaradas repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk.

Confiram o momento da assinatura:

*Informações do Portal SBT News, e da página no twitter “Hoje no Mundo Militar”.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
3 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts