Ministério da Saúde recebe 3 milhões de doses da Pfizer

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (14/02/2022), o recebimento de mais 3 milhões de doses da vacina contra covid-19 da Pfizer. O lote é composto por 1,1 milhão de doses de uso adulto e 1,8 milhão para uso pediátrico.

Segundo a pasta, uma parte da remessa desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no domingo (13/02) e o restante chegou ao país nesta madrugada. Todos os imunizantes serão distribuídos às unidades federativas nos próximos dias, após o controle de qualidade.

O lote se une às mais de 8 milhões de doses de vacinas da Pfizer que chegaram ao Brasil na última semana, sendo destinadas ao público infantil e doses de reforço para adultos.

Até o momento, 93% da população acima de 12 anos foi vacinada com a primeira dose e 86% está com o ciclo vacinal completo – duas doses ou dose única. Já a dose de reforço alcançou 30% da população, com 45,8 milhões de vacinas aplicadas.

Entre o público infantil, 4 milhões de crianças já foram imunizadas com a primeira dose, o que corresponde a pouco mais de 16% da população da faixa etária.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
18
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts