Fifa determina remarcação do jogo entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias interrompido pela Anvisa

O Comitê Disciplinar da Fifa determinou nesta segunda-feira (14/02/2022) a realização de um novo jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No ano passado, o clássico entre a Canarinho e a Albiceleste, na Neo Química Arena, acabou sendo suspenso por conta da situação irregular de quatro jogadores da seleção do país vizinho.

No comunicado, a Fifa informa que irá comunicar uma nova data para o duelo entre Brasil e Argentina, que vale pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul. A federação internacional ainda multou CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e AFA (Associação do Futebol Argentino) em decorrência dos acontecimentos da partida do dia 5 de setembro do ano passado.

A CBF foi penalizada em 550 mil francos suíços (cerca de R$ 3,1 milhões) por erros na organização do confronto e também pela invasão ao gramado da partida. A pena da AFA foi um pouco menor: 250 mil francos (aproximadamente R$ 1,4 milhão). A entidade argentina foi multada por causa da entrada irregular de Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía no Brasil.

Os atletas da Albiceleste ainda foram suspensos por duas partidas, que poderão ser cumpridas na próxima Data Fifa, em março. Desta forma, é possível que os qutro jogadores estejam à disposição de Lionel Scaloni para o novo confronto entre brasileiros e argentinos.

Classificados para a Copa do Mundo, Brasil e Argentina são os dois primeiros na tabela das Eliminatórias da América do Sul. As seleções se enfrentaram em novembro do ano passado em duelo válido pela returno da competição. O clássico disputado na cidade de San Juan terminou em empate por 0 a 0.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
6
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts