Siga nossas redes

Mundo

Joe Biden pede para norte-americanos deixarem a Ucrânia alertando para “grande conflito com a Rússia”

Published

on

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu, nesta última quinta-feira (10/02/2022), para que os cidadãos norte-americanos na Ucrânia deixem o país o quanto antes, alertando para um possível “grande conflito com a Rússia”.

“Os cidadãos americanos devem sair, devem sair agora. Não é como se estivéssemos lidando com uma organização terrorista. Estamos lidando com um dos maiores exércitos do mundo. Esta é uma situação muito diferente e as coisas podem enlouquecer rapidamente”, disse Biden em entrevista à rede de televisão NBC News.

O presidente descartou a hipótese de enviar tropas para resgatar americanos que tentem fugir do país após o início de uma eventual guerra.

“Já será é uma guerra mundial quando os EUA e a Rússia começarem a atirar um no outro. Estamos em um mundo muito diferente do que já estivemos”, afirmou.

Ele aproveitou a entrevista para enviar uma mensagem ao presidente russo, Vladimir Putin. Segundo Biden, se Putin “for tolo o suficiente para entrar, ele é inteligente o suficiente para, de fato, não fazer nada que possa impactar negativamente os cidadãos americanos”.

As tensões entre Washington e Moscou estão em seu ponto mais alto desde a Guerra Fria.

Os EUA e seus aliados do Ocidente interpretam a movimentação de tropas russas perto da fronteira ucraniana como preparativos para uma eventual invasão.

A Rússia já rejeitou reiteradamente as suspeitas, defendendo o direito de mover forças dentro de seu próprio território.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas