São Paulo conquistou sua primeira vitória no Paulistão na noite desta quarta-feira (09/02/2022) ao vencer o Santo André por 1 a 0, no Morumbi. O Tricolor teve mais volume de jogo, criou boas oportunidades, mas só abriu aos 45 do segundo tempo, com Marquinhos.
A vitória fez com que o time de Rogério Ceni atingisse cinco pontos na tabela do Paulistão. Mesmo assim, a equipe permaneceu na terceira colocação, com cinco pontos. São Bernardo, com sete, e Ferroviária, com seis, completam o “pódio” do Grupo B na primeira e segunda colocação, respectivamente.
O São Paulo foi superior ao longo do jogo: teve mais volume, criou mais oportunidades, mas teve muita dificuldade para abrir o placar. As melhores chances foram criadas no primeiro tempo, com jogadas de bola aérea.
O Santo André, por outro lado, optou por jogar recuado. A ideia aplicada pelo técnico Thiago Carpini era aproveitar os contra-ataques. E quase deu certo, mas o atacante Gustavo Nescau desperdiçou uma chance incrível com o gol livre.
A jogada que tirou o zero do placar saiu dos pés de Éder, que alçou a bola na área para Marquinhos balançar as redes, aos 45 do segundo tempo.
⚡️MARQUINHOS É NOME DELE!
O camisa 17 Tricolor saiu do banco e marcou o gol da vitória do @SaoPauloFC aos 45 minutos do segundo tempo.#FutebolPaulista #Paulistao22 pic.twitter.com/ZLK0G3OOeL— Paulistão (@Paulistao) February 10, 2022
O São Paulo volta a campo neste domingo (13/02) contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Santo André recebe a Ferroviária, sábado (12/02), no Brunão.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)