Siga nossas redes

Televisão

Após defender a Monark com suposta saudação nazista, ex-BBB Adrilles Jorge é demitido da Jovem Pan

Published

on

Durante a edição do programa Opinião, comandado pelo jornalista William Travassos, na Jovem Pan News, o ex-BBB e comentarista político Adrilles Jorge causou revolta ao supostamente fazer uma suposta saudação nazista na última terça-feira (08/02/2022). Ao final de sua fala, ele fez uma variação do “sieg heil”, saudação usada por Hitler e seus apoiadores na Alemanha Nazista. Com a repercussão negativa do comentário, a Jovem Pan demitiu Adrilles.

“O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, disse o comentarista. Em seguida, o apresentador da atração fala por cima de Adrilles, anunciando o fim do programa.

O ex-BBB, então, leva a mão estendida à altura do rosto, num gesto parecido com a saudação nazista de Hitler. Ao notar o constrangimento do comentarista Diogo Schelp, com quem debatia a polêmica envolvendo o podcaster Monark – que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil –, e do apresentador William Travassos, Adrilles riu. “Surreal, Adrilles”, disse Travassos.

De acordo com a Lei Federal nº 7.716, de 1989, apologia ao nazismo é crime no Brasil. O texto define no artigo 20 a pena de reclusão para quem defenda tais ideias. No caso do “Flow” e do gesto feito por Adrilles Jorge no programa “Opinião”, é considerado que a propaganda foi feita por meios de comunicação. Para estas situações, há agravante do crime e o tempo máximo de reclusão é de cinco anos.

Jovem Pan News enviou o seguinte comunicado: “O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais.

*Informações do Portal NaTelinha

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas