Peritos do INSS iniciam greve de dois dias

A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que a categoria entrará em greve de dois dias a partir desta terça-feira (08/02/2022). Segundo a entidade, os funcionários pedem recomposição salarial de 19,99% para recuperar perdas procedentes da inflação de 2019 a 2022, além de melhores condições de trabalho.

A última manifestação realizada pela categoria foi em 31 de janeiro, que afetou cerca de 25 mil perícias do INSS. Com dois dias de paralisação, a estimativa é que sejam atingidos 50 mil atendimentos apenas nesta semana.

Em nota, a ANMP informou que notificou o Ministério do Trabalho e Previdência sobre o ato e que requer uma audiência presencial com os representantes da pasta.

Todas as exigências do grupo foram enviadas, em carta, ao ministro de Estado do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, na última quinta-feira (03/02/2022).

Além do reajuste salarial, os funcionários pedem por no máximo 12 atendimentos presenciais por dia; realização imediata de concurso público; readequação das agências da Previdência Social que foram reabertas sem as condições sanitárias apropriadas e fim da “teleperícia”.

Até o momento, segundo a ANMP, três pedidos de audiência foram encaminhados ao ministério esse ano, mas não foram atendidos. A entidade ressaltou, ainda, que, caso o governo continue omisso às demandas, uma greve geral deve ser declarada em todo o país.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts