Siga nossas redes

Mundo

Multidão acompanha enterro do menino que morreu, após ficar dias preso em buraco no Marrocos

Published

on

O menino Rayan, de 5 anos, que ficou preso em um poço durante cinco dias no Marrocos, foi enterrado nesta segunda-feira (07/02/2022). O caso chamou a atenção global, gerando condolências de todos os pontos do globo, além de mover dezenas de pessoas ao enterro.

A criança foi retirada do poço de 32 metros de profundidade no último sábado (05/02). Quando resgatado, o corpo foi transferido de helicóptero para o hospital militar da capital Rabat. Ainda não está claro se o menino passou por uma autópsia. O funeral ocorreu após orações ao meio-dia em Ighran, uma vila montanhosa no país. Ele foi sepultado no terreno onde outros membros da família estão enterrados, no cemitério de Zawiya.

Os trabalhadores agora começaram a preencher o enorme buraco e túnel que cavaram para tentar resgatá-lo. As circunstâncias exatas de como o menino caiu no poço não são claras, mas a região é cercada de poços profundos, usados para irrigar a plantação de Cannabis, principal fonte de renda para muitos na região pobre, remota e árida.

O rei marroquino Mohammed VI acompanhou de perto os esforços de resgate, e expressou suas condolências aos pais do menino em um comunicado divulgado pelo palácio no fim de semana.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas