Siga nossas redes

Mundo

Líder do Estado Islâmico é morto na Síria em um ataque dos Estados Unidos

Published

on

Nesta quinta-feira (03/02/2022), o porta-voz do Pentágono, John Kirby, anunciou que as forças de operações especiais dos EUA concluíram com sucesso uma operação de contraterrorismo na província de Idlib, noroeste da Síria. Pelo menos uma dúzia de pessoas, incluindo civis, teriam morrido no ataque.

O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou que forças norte-americanas eliminaram o principal comandante do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) em ataque na Síria.

“Na noite passada, sob minha direção, as forças militares dos EUA no noroeste da Síria realizaram com sucesso uma operação de contraterrorismo para proteger o povo norte-americano e nossos aliados e tornar o mundo um lugar mais seguro. Graças à habilidade e bravura de nossas Forças Armadas, eliminamos do campo de batalha Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurashi – o líder do Daesh. Todos os americanos retornaram em segurança da operação”, disse Biden em um breve comunicado nesta quinta-feira (03).

“Nossas forças realizaram a operação com preparação e precisão costumeiras, e eu ordenei ao Departamento de Defesa que tomasse todas as precauções possíveis para minimizar as baixas civis”, disse Biden em briefing expandido a repórteres no final do dia.

Al-Qurashi, de 45 anos, foi apelidado de segundo “califa” do Estado Islâmico, também conhecido como ISIS ou Daesh, depois que seu primeiro líder, Abu Bakr al-Baghdadi, foi morto em um ataque dos EUA em outubro 2019, também na província de Idlib.

Comandos dos EUA atacaram a vila de Atmeh, situada em Idlib, controlada pelos rebeldes apoiados pela Turquia, a bordo de helicópteros nas primeiras horas desta quinta-feira (3), matando al-Qurashi e pelo menos uma dúzia de outras pessoas, incluindo civis, segundo relatos da mídia.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas