Siga nossas redes

Mundo

Soldados de Burkina Faso detém presidente do país

Published

on

Segundo informações da Agência de Notícias AFP citando fontes de segurança, as tropas burquinenses detiveram o presidente Roch Marc Christian Kaboré hoje, segunda-feira (24/01/2022), colocando-o em um quartel do Exército.

“O presidente Kaboré, o chefe do parlamento e os ministros estão efetivamente nas mãos dos soldados” no quartel de Sangoule Lamizana, na capital, disse uma fonte de segurança, enquanto outra confirmou a detenção.

Anteriormente, mídias relataram que a família do presidente deixou o país em meio a relatos de motim militar.

Soldados de diversas bases do Exército em todo o país organizaram tumultos no domingo (23/01), exigindo demissão do alto comando e mais recursos para combater a insurgência jihadista.

Antes, a Sputnik informou que hoje (24/01) os militares de Burkina Faso declararam que eles estão agora no comando do país, após confrontos na capital durante todo o fim de semana. Entretanto, esses relatos não foram confirmados.

Manifestantes também demandaram a renúncia do presente Kaboré por causa de sua incapacidade de parar com a insurgência terrorista que tem atormentado o país há anos. Quanto aos relatos sobre tumultos no Exército, o ministro da Defesa do país, Aimé Barthelemy Simporé, contou à emissora estatal RTB que eram apenas “alguns quartéis” na capital.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas