Queiroga anuncia antecipação de aquisição de 15,5 milhões de doses da Pfizer

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira, 14, após reunião com comitê composto por presidentes do Legislativo, do Judiciário e alguns governadores para discutir medidas de enfrentamento à pandemia, que o governo federal conseguiu antecipar a aquisição de 15,5 milhões de doses da vacina da Pfizer para entrega até julho.

“Trago para o senhores uma boa notícia: a antecipação de doses da vacina da Pfizer, fruto de ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o principal executivo da Pfizer, que resulta em 15,5 milhões da Pfizer já no mês de abril, maio, junho”, informou o ministro.

De acordo com Queiroga, que ainda anunciou a criação da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19, a reunião abordou ainda algumas estratégias para fortalecer a aquisição de insumos necessários para o pleno funcionamento de unidades de saúde que estejam fazendo tratamento contra o coronavirus.

“O governo federal, através de iniciativa conjunta com a Organização Panamericana de Saúde (Opas) vai fazer uma compra direta. Estimamos que nós tenhamos nosso estoque regulador fortalecido para acabar com essa luta do dia de dar suporte às secretarias estaduais e municipais de saúde”, disse o ministro. Ainda segundo ele, 18 caminhões de oxigênio importados do Canadá também chegarão ao país.

A Tarde

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *