Paulo Gustavo tem uma evolução progressiva e seu estado de saúde é estável

Na tarde desta segunda-feira (05/04/2021), a assessoria de imprensa de Paulo Gustavo voltou a atualizar o estado de saúde do humorista, que desde o dia 13 de março está internado com complicações da Covid19. Dentre o dito nela, foi informado que ele teve uma evolução progressiva no seu estado clínico.

Confiram a nota da assessoria:

“Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19. Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: Anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida.

Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes.

A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados.

Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica.

A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts