Maurício Vargas, criador do Reclame Aqui morre vítima da COVID19

O criador do Reclame Aqui, Maurício Vargas, faleceu aos 58 anos, na noite de ontem (02/04/2021), vítima da Covid19. Nascido em Campo Grande (MS), ele deixa pais, irmão, e dois filhos.

Vargas era presidente da plataforma que havia fundado há 20 anos, em 2001, e tinha como objetivo tornar público insatisfações dos consumidores, e as empresas reclamadas teriam a oportunidade de se pronunciar tentando dar uma solução ao caso.

A ideia de criação da companhia vem de um acontecimento que Maurício passou na vida, e que todos os dias milhares e milhões de pessoas passam, mas não sabem a quem recorrer, onde recorrer, ou até nem tem tempo para ir a um local físico de defesa ao consumidor.

Em sua vida como consumidor, e cidadão, uma das maiores experiências de Vargas foi quando ele perdeu o voo para uma entrevista de trabalho, e isso aconteceu por irresponsabilidade da empresa de aviação. Insatisfeito ele poderia ter ido a um órgão de defesa do consumidor reclamar, mas o perdido por ele, a oportunidade de emprego, não teria como ser ressarcido, ao máximo que recebesse não superaria a chance de emprego perdido.

A criação do canal de reclamação para consumidores veio principalmente após esta injustiça que sofreu, no texto citado acima, mas lhe fortaleceu a ponto de criar algo que se expandiu nacionalmente facilitando a vida do consumidor, e fazendo autoridades públicas e empresas passarem a enxergar outras formas de ajudar o consumidor, mesmo estando fisicamente distante dele.

Esta perda do seu fundador, com certeza faz neste momento a plataforma ter um rostinho a mais, e este está além do avaliativo, usado como “Bom” e “Não Recomendado”, esse é o de “Triste”, pois com certeza é assim que ela está hoje. Maurício foi levado pelo inimigo invisível, mas seu legado ele não leva.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts