Kajuru divulga conversa dele com o presidente Jair Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto 08/04/2021 REUTERS/Adriano Machado

Segundo informações divulgadas pelo UOL, Ontem (11/04/2021), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou uma gravação na qual Bolsonaro dá a entender que, se houver pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), a instalação da comissão para apurar combate da pandemia pelo governo federal pode ser interrompida. O presidente também cobrou que a CPI, se instalada, trabalhe para apurar a atuação de prefeitos e governadores.

“Você tem de fazer do limão uma limonada. Tem de peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment (de ministros) também”, disse Bolsonaro ao senador. “Sabe o que eu acho que vai acontecer, eles vão recuperar tudo. Não tem CPI… não tem investigação de ninguém do Supremo”, disse Bolsonaro, durante a conversa. Kajuru respondeu que já tinha entrado com pedido de afastamento do ministro do STF Alexandre de Moraes, ao que Bolsonaro respondeu: “Você é 10”.

Na manhã desta segunda (12/04/2021), o vice-presidente Hamilton Mourão não quis comentar a divulgação do telefonema entre o presidente Jair Bolsonaro e o senador Jorge Kajuru, mas disse que o debate da CPI é amplo. Ele defendeu que a comissão do senado envolva as ações dos estados e municípios na investigação. “Tem que envolver estados e municípios também”, disse o vice-presidente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts