Governo Bolsonaro segue definhando e reprovação chega a 57%; no Nordeste, índice é de 74%

O Governo do presidente Jair Bolsonaro é desaprovado por 57% da população brasileira. O levantamento foi realizado através da Pesquisa PoderData, o que mostra estabilidade nas taxas percentuais de desaprovação do governo. Atual gestão federal é aprovada por 35%. Os níveis são semelhantes aos dos levantamentos anteriores.

A pesquisa foi realizada entre segunda (26) e quarta (28). Os números variaram dentro da margem de erro do estudo, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento teve 2.500 entrevistas em 482 municípios nas 27 unidades da Federação.

A amostra realizada nesse período aponta a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

 

Mais do mesmo

O presidente tem como escudeiro seus apoiadores mais fiéis. Bolsonaro segue criticando governadores, ministros do STF, além de retomar o discurso de sexualização de crianças nos governos PT. Na última 6ª feira (23), disse ter plano para colocar o Exército nas ruas para “restabelecer todo o artigo 5º da Constituição”. A declaração foi dada no programa de Sikêra Jr.

No mesmo período, o Senado articulava os primeiros passos para instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, instalada na 3ª feira, que investigará a conduta do governo durante a pandemia e o uso de recursos da União transferidos para Estados e municípios.

O presidente foi derrotado diversas vezes desde a instalação do inquérito. Ex-ministros devem ser convocados para depor sobre a crise. A tendência é que o governo esteja muito mais na mídia, e a oposição terá prato cheio para desgastar a imagem de Bolsonaro e testar a resiliência do seu núcleo de apoio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts