Posted By sessaodenoticias Posted On

Dia do Jornalista; trabalhar, apurar e mostrar a verdade

Hoje (07/04/2021) é o nosso dia. Acordando a qualquer hora para apurar a notícia e mandar para todo o povo no mundo, desde a falta de água, até uma guerra visível e invisível.

O papel do jornalista vem ganhando a cada dia importância nas apurações de fatos e fakes, através de um mundo que vivemos onde num só toque pelo Smartphone, Tablet ou Computador já chegamos à notícia. Mas poucos sabem o trabalho que dar em conseguir informações, ou lutar contra a repressão dos que não gostam. Chega a ser impressionante, pois os mesmos que não gostam se informam através de notícias (direta ou indiretamente), mas ainda afirmam viver sem elas.

Este dia é importante para todos os jornalistas, e o cidadão, seja para os leitores, ou até ouvintes, pois um se conecta com o outro. O cidadão precisa de ajuda, quando as autoridades não resolvem, e o jornalista precisa dos fatos para tornar público (ou não), mostrando que aquele é mais um caso diante do seu que acompanha o trabalho dele.

A pandemia da Covid19 acabou causando mais cuidados por parte de todos, diante de um inimigo invisível. Aquele inimigo que o colete a prova de balas não ameniza, somente o colete a prova de face, o que faz tirar um pouco o natural de aparecer o rosto por completo, mas coloca o incompleto rosto como exemplo para os que duvidam do momento atual. Todos nós jornalistas gostaríamos de está no momento de abraçar fisicamente todos os cidadãos, principalmente em momentos de perdas dos seus entes queridos, mas no atual momento de pandemia, teremos que nos conectarmos de alguma outra forma.

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *