Bolsonaro tem melhora na saúde e recebe alta do hospital

Segundo o Portal SBT News, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta neste domingo (18/07/2021). Ele deixou o hospital ao lado do apóstolo Valdemiro Santiago, Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, por volta das 10h e falou com a imprensa.

“Vim pra cá com chance de 90% de cirurgia. Talvez por milagre de Deus tive uma constante evolução e foi descartada a possibildade de cirurgia. Espero em dez dias estar comendo churrasquinho de costela”, afirmou na saída do hospital.

Bolsonaro também disse que teve acessos a estudos que mostram que pessoas com obesidade estão mais dipostas a morrer por covid-19 e que irá se reunir com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga na próxima segunda feira (19/07/2021), e pedir mais estudos sobre o medicamento Proxalutamida, usado para o combate de câncer. Esse medicamento ainda não tem o aval das agências regulatórias para tratamento de casos de covid-19.

Sobre suspostos casos de corrupção envolvendo a compra de vacinas contra a covid-19, Bolsonaro disse que muitas pessoas foram recebidas no ministério no Saúde e que as contratações não avançaram. Também afirmou que confia no trabalho do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e Elcio Franco, que ocupou o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde.

Bolsonaro seguiu para o aeroporto de Congonhas e deve despachar do Palácio da Alvorada a partir de amanhã.

O presidente estava internado desde quarta-feira (14) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar de uma obstrução intestinal. Ele foi transferido para a capital paulista depois de dar entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para investigar a causa de soluços que o acometiam há ao menos dez dias.

Nota de alta

O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D?Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: