Palmeiras vence Universidad Católica-CHI pela Libertadores

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras deu um grande passo para avançar às quartas de final da edição deste ano. Segundo o site SBT Sports, nesta quarta-feira (14/07/2021), em Santiago, no Chile, o Verdão venceu por 1 a 0 a Universidad Católica e jogará por um empate no duelo de volta, na próxima quarta (21), às 19h15, no Allianz Parque.

O Palmeiras não teve uma atuação brilhante, mas contou com o gol de pênalti de Raphael Veiga, ainda no primeiro tempo, para conquistar a vitória magra. O ábitro de campo foi chamado pelo VAR para ver o lance no monitor e confirmou a infração, por toque da bola na mão de Lanaro após cruzamento de Deyverson.

Jogo

O duelo começou truncado, com muitas faltas e dois atendimentos médicos em campo. A bola pouco rolava no estádio San Carlos de Apoquindo. O Palmeiras, com seu sistema defensivo sólido, praticamente não corria riscos. Por outro lado, também não conseguia chegar com perigo ao ataque.

A primeira finalização certa do Palmeiras no jogo foi justamente a cobrança de pênalti de Raphael Veiga, aos 41 minutos. No último lance antes do intervalo, a Católica quase empatou: Felipe Gutiérrez acertou a trave em cobrança de falta, Valencia cabeceou no rebote e Zé Rafael tirou em cima da linha.

A etapa final foi um pouco melhor, mas também sem grandes emoções de ambos os lados. O Palmeiras conseguia encaixar mais as jogadas ofensivas e chegou a levar perigo com Scarpa e Wesley.

A Católica, por sua vez, tinha muitas dificuldades para passar da intermediária. Na segunda metade do segundo tempo, entretanto, a equipe chilena pressionou e só não empatou por falta de capricho para definir as jogadas. Weverton fez uma boa defesa e depois viu um cruzamento perigoso passar pela sua área sem ser aproveitado pelo time adversário.

O Palmeiras se fechou ainda mais na reta final da partida e não dava espaços para a Católica criar. A vitória por 1 a 0 garantiu ao Verdão a vantagem de poder empatar no duelo de volta para avançar às quartas de final.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts