Posted By sessaodenoticias Posted On

Vacinas da Sinovac contra a Covid-19 doadas pela CONMEBOL chegam ao Brasil

Segundo o site UOL Esporte, as vacinas contra a covid-19 prometidas pela Conmebol ao Brasil, pelo fato de o país aceitar receber a Copa América às pressas, chegaram ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã de desta quinta (07/07/2021).

De acordo com a entidade, 20 mil doses do imunizante da Sinovac foram enviadas: destas, pouco mais de cinco mil serão destinadas ao “âmbito do futebol”, enquanto a distribuição do restante ficará sob responsabilidade do governo federal.

A doação, ainda segundo a Conmebol, é “um gesto de solidariedade ao povo brasileiro” e “um reconhecimento ao país que sedia a Copa América”.

O torneio em questão, que gerou mais de 140 casos de coronavírus entre pessoas envolvidas, será encerrado neste sábado (10) com o duelo entre Brasil e Argentina, no Maracanã.

A legislação brasileira proíbe que vacinas sejam compradas por empresas privados, a não ser que pelo menos metade delas seja doada ao SUS.

“As vacinas doadas pela Conmebol chegaram ao Brasil! Ao todo, chegaram ao aeroporto de Guarulhos 20 mil doses do imunizador fabricado pela Sinovac Biotech Ltda. Pouco mais de 5 mil doses irão para o âmbito do futebol, enquanto o governo brasileiro decidirá o destino do restante. Juntos vamos derrotar a pandemia!”, escreveu a Conmebol.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: