Tite é multado pela Conmebol após críticas à organização da Copa América

Segundo informações do site SBT Sports, o técnico Tite foi multado pela Conmebol em US$ 5 mil (em torno de R$ 24,6 mil) por ter feito críticas à organização da Copa América. A informação foi confirmada pela confederação nesta quinta-feira (24/06/2021).

O valor da multa será debitado da quantia que a CBF tem a receber pela participação na competição. Não cabe recurso contra a decisão.

No último dia 12 de junho, o comandante da seleção brasileira se manifestou sobre a organização do torneio. “Quando um campeonato é feito de forma atabalhoada, rápida, excessivamente como a Conmebol fez, ela está sujeita a isso. E vai mudar de novo. Vai modificar de novo. Independentemente do país que fosse”, disse.

Antes da estreia do Brasil, Tite chegou a afirmar durante uma coletiva de imprensa que os próprios jogadores foram contra a escolha do país como sede da competição durante a pandemia.

“Pedimos antes ao presidente da CBF. Eu pedi, os atletas pediram, o Juninho pediu antes de ser definida que ela fosse no Brasil. Antes, nós pedimos antes. Nós fomos leais e pedimos antes. Antes de levar ao presidente da República, ao país, colocamos essa situação que não gostaríamos, pelo respeito, por tudo o que estava envolvendo, por um lado sentimental”, declarou Tite.

Classificado às quartas de final, o Brasil está com 100% de aproveitamento na Copa América. A equipe volta a campo no domingo (27/06/2021), às 18h00, diante do Equador, no Estádio Olímpico de Goiânia.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts